JESUS VOLTARA

JESUS VOLTARÁ !

sábado, 29 de outubro de 2016

  Menos Correria e Mais Cristo (Lc 10.38-42)


 Na história de Marta e Maria, identifico-me com a Marta. Mas entendo que na escala de valores divinos, Maria escolheu o que era melhor.  Escolheu Cristo acima da correria.  Marta queria fazer mais PARA Cristo.  Maria queria mais DE Cristo.  Marta ficava exausta, porque ministrava em sua própria força.  Perdeu de vista o alvo do seu serviço que era Jesus.  Jesus Cristo estava na sua sala de estar e ela não parava de descascar batatas e lavar panelão!
Como se não bastasse, Marta, como tantos de nós, olhava ao seu redor, fazia comparações, e exigiu que sua irmã fosse igual a ela.  Criticava sua irmã e criticava o próprio Senhor Jesus!  Acusou-O de não se preocupar com ela. Demonstrou um coração intolerante, impaciente, inquieta, insatisfeita.  Pessoas que ocupam todo o seu tempo “no serviço do Senhor” mas que esquecem do Senhor do serviço muitas vezes acabam assim. Demandam mais e mais dos outros. Andam inquietas, intolerantes e impacientes.   
Mas Jesus não quer nada disso.  Não permite que as Martas dessa vida tirem das Marias sua alegria:  Marta, Marta, andas inquieta e te preocupas  com muitas coisas.  Entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada. (Lc 10.41,42). Para Jesus, menos era mais. É tão fácil na obra do Senhor esquecer do Senhor da obra!  Perder nossa perspectiva, nosso rumo, tornar da obra nosso Deus.  Mas a obra do Senhor começa com o Senhor!  Comunhão com Cristo é o ponto de partida para fazer a obra de Cristo. Conhecer a Cristo é essencial para saber o que Cristo quer que façamos.   
Você é mais como Marta ou Maria hoje?  Será que Jesus Cristo está esperando na sua sala de estar e você está lavando panelão?  Você se esqueceu do Senhor?  Perdeu aquela comunhão gostosa com Ele?  Parou de conversar com Ele?  Parou de realmente adorá-lo?  De sentar aos seus pés para ouvi-lo?  Você perdeu sua alegria?  Anda tão ocupado que fica olhando ao seu redor criticando seus colegas, seus irmãos, reclamando porque você tem tanto trabalho para fazer, exigindo aplauso e reconhecimento?  Marta era assim.  Mas Jesus falou, “Menos é mais”.  “Sirva-me, mas conheça-me primeiro.”
Pense,Reflita e Seja Abençoados por Cristo Jesus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário